“Sou pré-candidatíssima”, diz Marta

:: Da redação23 de agosto de 2011 20:32

“Sou pré-candidatíssima”, diz Marta

:: Da redação23 de agosto de 2011

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) esteve na tarde desta segunda-feira (22/08) com o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto de Cidadania, em São Paulo, onde conversaram sobre o Senado, a situação do país, eleições 2012 e política de alianças.

Marta, ao falar com jornalistas, logo após a reunião com Lula, disse que é “pré-candidatíssima” a prefeita de São Paulo (cidade que governou entre 2001 e 2004).

“Lula foi extremamente respeitoso, disse que a disputa está no começo e não pediu para eu retirar a pré-candidatura, ao contrário”, contou a senadora.

Marta explicou que o ex-Presidente tem uma teoria toda dele. “Ele falou que achava que tinha de ter uma cara nova na disputa. E eu disse que era importante ouvir a opinião dele, mas que acho que sou a pessoa que tem mais condições de disputa. E ele não discordou.”

Marta afirmou que o ex-Presidente e ela concordam que “é preciso deixar o processo andar”. “A gente não tem de se precipitar”.

Perguntada, a senadora respondeu que ela e Lula não falaram sobre prévias.

Ainda respondendo aos jornalistas, sobre o que Lula pensa, Marta esclareceu que “a coisa mais importante na ideia dele é o Senado”.

“Ele disse que perdeu governadores para eleger senadores, mas não falou, necessariamente, da minha postura (em ser pré-candidata). E eu falei para ele que considero o Senado também muito importante, mas eu tenho uma paixão, que é a cidade de São Paulo. Eu acho que tenho condições de ganhar”, falou Marta.

Para a senadora, a candidatura mais forte, em oposição ao projeto de eleição de um candidato petista, é a do ex-governador e ex-prefeito José Serra (PSDB). Para ela, é na comparação de governos que tem a possibilidade de construir a vitória no campo do PT.

Assessoria de Imprensa da senadora Marta Suplicy

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

Leia também