Suplicy agradece ao prêmio de Melhor Senador do ano

Senador lembrou que desde o primeiro ano do Prêmio – atualmente, em sua 7ª edição – recebe indicações para configurar entre os melhores. “Felizmente, ao longo dos sete anos, tenho sido indicado para estar entre os melhores”, comemorou.

8169242294_1f3898f299O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) era só alegria no plenário do Senado Federal, na manhã desta sexta-feira (09/11). E não era por menos: na noite anterior, ele havia sido eleito pelos internautas o Melhor Senador de 2012, um dos prêmios concedidos pelo site e revista Congresso em Foco, um dos mais conceituados em cobertura de assuntos políticos. Para o senador por São Paulo, que cumpre mandatos seguidos há 22 anos, a premiação foi mais do que gratificante. Para chegar lá, ele venceu outros dez senadores que haviam sido indicados por jornalistas – e pelo voto popular.

Suplicy lembrou que desde o primeiro ano do Prêmio – atualmente, em sua 7ª edição – recebe indicações para configurar entre os melhores parlamentares. “Felizmente, ao longo dos sete anos, tenho sido indicado para estar entre os melhores”, comemorou.

“Quero agradecer aos mais de 200 mil internautas, segundo me informou o diretor [do site Congresso em Foco] Sylvio Costa, que participaram da votação no Brasil inteiro. Sinto-me honrado por ter sido escolhido o melhor senador deste ano. [Este prêmio] constitui um estímulo para continuar trabalhando da melhor forma possível”, afirmou, defendendo a criação de instrumentos que confiram “transparência total” à atividade parlamentar e ao financiamento de campanhas – duas de suas bandeiras que o levaram à conquista de outro prêmio do Congresso em Foco: o de parlamentar mais dedicado à Defesa da Democracia.

Contente pelo reconhecimento de seu trabalho, o senador petista quebrou o protocolo e durante o show de encerramento da cerimônia de premiação – com a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju – subiu ao palco com o deputado Tiririca (PR-SP), para cantarem, juntos, em um inesperado dueto, Blowin’ in The Wind, de Bob Dylan – uma das preferidas do repertório do senador.

O imprevisto companheiro de palco também foi elogiado por Suplicy no seu pronunciamento desta manhã. “Quero cumprimentar o deputado Tiririca, que ali participou de uma forma muito interessante, com uma manifestação cultural da qual, inclusive, acabei fazendo parte”, recordou.

Em aparte
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que ficou em segundo lugar na categoria Melhor Senador de 2012 e premiado na mesma categoria nos anos de 2010 e 2011, que ouviu o discurso de agradecimento de Suplicy fez questão de cumprimentá-lo. “O senhor chegou em primeiro lugar porque realmente merecia. Parabéns! É uma honra ser seu segundo”, disse.

Outros premiados na bancada petista
Os senadores do PT figuraram como finalistas em quase todas as categorias da premiação. No total, os petistas levaram para casa cinco dos 11 prêmios entregues pelo site Congresso em Foco (especializado na cobertura política). Além de Melhor Senador e Defesa da Democracia, entregues a Suplicy; o senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu dois troféus pela Defesa dos Consumidores e Defesa da Previdência Social; e o senador Humberto Costa (PT-PE) se destacou na Defesa da Saúde.

O prêmio
A escolha dos premiados ocorreu em duas fases: na primeira, 186 jornalistas, responsáveis pela cobertura diária do Congresso Nacional, escolherem os principais nomes de cada categoria; na segunda, os indicados foram submetidos à votação popular, via internet, entre os dias 13 de agosto e 15 de outubro. Ao votar, o internauta podia incluir um nome à lista, em cada uma das 11 categorias – dividas entre melhor deputado e senador e outras nove categorias especiais. Em cada uma das categorias, o nome mais votado pela internet se somou à relação dos indicados.

Catharine Rocha

Assista o senador Eduardo Suplicy e o deputado Tiririca interpretando Blowin’ in The Wind, de Bob Dylan
{youtube}vDH8b6Hdapc{/youtube} 

 

 

Leia mais:
Premiados, senadores petistas estão entre os melhores parlamentares do ano

Senadores petistas disputam categorias do prêmio Congresso em Foco

To top