Suplicy alerta para riscos de emagrecedores

Anvisa publicou nota esclarecendo que remédio citado pela revista Veja não é indicado para emagrecimento

Depois de questionar o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, sobre os riscos de utilização do medicamento indicado para o tratamento do diabetes tipo 2 como “fórmula mágica para emagrecimento”, o senador Eduardo Suplicy foi à tribuna do Senado, hoje, pedir a inclusão da nota divulgada pela Agência sobre a matéria publicada na semana passada pela revista Veja.

Em matéria de capa, a revista tratou do novo medicamento como a solução preferida por dezenas de mulheres no Brasil e no mundo.

O senador chamou a atenção para os riscos do medicamento e fez questão de dizer que a Anvisa esclareceu sobre a gravidade do tema. No dia 9 de setembro, a Anvisa publicou em seu site uma nota – também encaminhada à revista Veja – esclarecendo pontos da matéria e enfatizando que o medicamento não é indicado para emagrecimento. 

Presidindo a sessão, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) falou da importância do esclarecimento, “principalmente por conta da febre de emagrecimento que atinge inúmeras mulheres:

Leia a íntegra do discurso do senador

Leia mais

Combate à pirataria, contrabando e falsificação


To top