Suplicy apresenta voto de aplauso para Rogério Ceni

O milésimo jogo do goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni, foi lembrado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), no plenário do Senado nesta quinta-feira (08/09). O senador apresentou voto de aplauso a Ceni e destacou que a dedicação do goleiro. “Deve servir de modelo a todos os brasileiros”, afirmou.

Suplicy exaltou o feito e lembrou que apenas três atletas possuem tal marca no futebol brasileiro. “Os outros dois são Pelé, pelo Santos Futebol Clube, e Roberto Dinamite, pelo Club de Regatas Vasco da Gama, do qual hoje é Presidente”, lembrou.

“É um exemplo de atleta e de ser humano para todos nós brasileiros, homens e mulheres, sobretudo para os jovens, meninos e meninas. Ontem (quarta, 7/9), contagiou de emoções a todos nós. Como é importante a dedicação firme e assertiva de um atleta tão formidável! Por isso, resolvi homenageá-lo aqui”, explicou.

Suplicy também leu o discurso feito pela presidenta Dilma Rousseff na véspera do Dia da Independência, no qual ela ressaltou a decisão do Copom de baixar a taxa básica de juros e os esforços do Governo Federal para ampliação de unidades de educação em todo País.

“Um país que vem surpreendendo o mundo com seu progresso, mas que sabe que precisa avançar ainda mais. Sabe que precisa melhorar mais, não para mostrar ao mundo que temos valor, mas para mostrar a nós mesmos que o maior valor que podemos alcançar é o de garantir a qualidade de vida dos 190 milhões de brasileiros. Viva o Sete de Setembro! Viva o Brasil! Viva o Povo Brasileiro!”, concluiu Suplicy, reproduzindo trecho do discurso da presidenta Dilma Rousseff.

Leia a íntegra do discurso do senador

To top