Suplicy comemora eleição de 663 mulheres para prefeituras

“O PT vem crescendo mais em número de prefeitos, enquanto outros têm registrado diminuição.”

:: Da redação10 de outubro de 2012 14:15

Suplicy comemora eleição de 663 mulheres para prefeituras

:: Da redação10 de outubro de 2012

Em pronunciamento nesta terça-feira (09/10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou a eleição de 663 mulheres para o cargo de prefeitas no pleito municipal deste ano. O senador ressaltou que 12% dos candidatos eleitos para ocuparem prefeituras a partir de 2013 são mulheres, 67 filiadas ao Partido dos Trabalhadores.

Suplicy parabenizou todas as vencedoras e citou em especial as prefeitas eleitas de Governador Valadares (MG), Elisa Costa; de Angra dos Reis (RJ), Conceição; de Goiás (GO), Selma Bastos; e de Valparaíso de Goiás (GO), Professora Lucimar.

O parlamentar ressaltou que o PT, ao conquistar 624 prefeituras nessas eleições, mantém seu crescimento em número de prefeituras em todas as eleições desde 1982, quando venceu em apenas dois municípios, Diadema (SP) e Fortaleza (CE). “Ao alcançar 624 prefeitos eleitos neste ano, até agora, sem contar os que poderão ser eleitos no segundo turno, nós tivemos um avanço muito considerável. O PT é o partido que, desde 1982, vem crescendo mais em número de prefeitos, enquanto outros têm registrado diminuição”, disse.

Suplicy também comemorou o fato de o candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ter conseguido ir para a disputa do segundo turno com quase 29% dos votos, contra quase 31% do candidato tucano, José Serra. “Agora, ambos terão a oportunidade de se defrontar. Eu tenho a convicção de que será um debate do mais alto nível e certamente os dois terão a possibilidade de se confrontar com respeito às ideias e, sobretudo, aos programas”, avaliou.

Agência Senado

Leia a íntegra do discurso de Eduardo Suplicy

Leia também