Suplicy comemora eleição de 663 mulheres para prefeituras

“O PT vem crescendo mais em número de prefeitos, enquanto outros têm registrado diminuição.”

Suplicy comemora eleição de 663 mulheres para prefeituras

Em pronunciamento nesta terça-feira (09/10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou a eleição de 663 mulheres para o cargo de prefeitas no pleito municipal deste ano. O senador ressaltou que 12% dos candidatos eleitos para ocuparem prefeituras a partir de 2013 são mulheres, 67 filiadas ao Partido dos Trabalhadores.

Suplicy parabenizou todas as vencedoras e citou em especial as prefeitas eleitas de Governador Valadares (MG), Elisa Costa; de Angra dos Reis (RJ), Conceição; de Goiás (GO), Selma Bastos; e de Valparaíso de Goiás (GO), Professora Lucimar.

O parlamentar ressaltou que o PT, ao conquistar 624 prefeituras nessas eleições, mantém seu crescimento em número de prefeituras em todas as eleições desde 1982, quando venceu em apenas dois municípios, Diadema (SP) e Fortaleza (CE). “Ao alcançar 624 prefeitos eleitos neste ano, até agora, sem contar os que poderão ser eleitos no segundo turno, nós tivemos um avanço muito considerável. O PT é o partido que, desde 1982, vem crescendo mais em número de prefeitos, enquanto outros têm registrado diminuição”, disse.

Suplicy também comemorou o fato de o candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ter conseguido ir para a disputa do segundo turno com quase 29% dos votos, contra quase 31% do candidato tucano, José Serra. “Agora, ambos terão a oportunidade de se defrontar. Eu tenho a convicção de que será um debate do mais alto nível e certamente os dois terão a possibilidade de se confrontar com respeito às ideias e, sobretudo, aos programas”, avaliou.

Agência Senado

Leia a íntegra do discurso de Eduardo Suplicy

To top