Suplicy comunica ter assinado pedido de instalação de CPI do Cachoeira

Suplicy comunica ter assinado pedido de instalação de CPI do Cachoeira

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comunicou ter assinado o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista para investigar as ligações de parlamentares e outros servidores públicos com os negócios comandados pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

No discurso, Suplicy se colocou à disposição do líder do partido, Walter Pinheiro, para assumir qualquer responsabilidade na CPI que este desejar.

Eduardo Suplicy leu o requerimento na íntegra e informou que já o assinaram os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO), José Pimentel (PT-CE), Humberto Costa (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Ângela Portela (PT-RR) e Delcídio do Amaral (PT-MS). Eduardo Suplicy informou também que o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou a ele que irá assinar o documento.

Eduardo Suplicy também leu as declarações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) – até o momento, o principal acusado de envolvimento com Cachoeira – feitas pela manhã no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, na qual o representante goiano informa que provará sua inocência na defesa que apresentará. Eduardo Suplicy destacou a importância de o Congresso Nacional assegurar pleno direito de defesa a Demóstenes Torres, tanto no Conselho de Ética quanto na CPI.

Agência Senado

To top