Suplicy defende legalidade da Lei da Ficha Limpa

O julgamento da legalidade da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal, além de exterminar, de vez, as dúvidas sobre quem merece ou pode ser votado pelo cidadão brasileiro vai garantir a aplicação do princípio da moralidade na Administração Pública e exigir que os parlamentares sejam efetivamente probos.

Assim o senador Eduardo Suplicy chamou a atenção para o julgamento que ocorrerá nesta quarta-feira. “Avalio que é muito importante que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, em suas análises sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, considerem a importância política e social da validade da lei para todo o nosso povo. Não se trata de uma interpretação literal dos dispositivos da Constituição, mas sim de uma tomada de posição que repercuta os interesses da população brasileira, que anseia por representantes políticos capazes de bem proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato”, disse.

O senador mandou um recado para os brasileiros: “Você que está me assistindo neste momento, sua família, seus amigos, avise a todo mundo, que a partir das 14 hs de amanhã, quarta-feira, o STF começa a decidir se a Lei da Ficha Limpa é ou não uma norma válida. Vamos todos assistir e verificar como vota cada um dos Ministros. Esperamos que todos eles se posicionem ao lado do povo, que quer mais transparência e correção de atitudes na atuação dos seus representante políticos”.

Veja a íntegra do pronunciamento do Senador Suplicy:

To top