Suplicy elogia ação brasileira em resgate de prisioneiros das Farc

A ação da Cruz Vermelha e de militares brasileiros na libertação de dez prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) recebeu elogios do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) nesta terça-feira (03/04).

De acordo com comunicado da Cruz Vermelha Internacional, quatro militares e seis policiais foram soltos em uma zona rural fronteiriça dos departamentos de Meta e Guaviare. Dois helicópteros e 22 militares do Brasil, em colaboração com o governo colombiano, participaram do transporte do grupo até Villavicencio, onde foram entregues a autoridades da Colômbia para transporte até Bogotá.

Suplicy disse que o resgate representa “um passo importante para pacificação da Colômbia”. “Quero ressaltar e estimular as Farc a, efetivamente, caminhar na direção de uma forma de pacificar a Colômbia, de não haver mais os sequestros ou a utilização do narcotráfico como maneira de conseguir recursos. E que possam as Farc estar dialogando com o governo com vista mais a aplicar aqueles instrumentos que possam significar a realização, a consecução dos princípios de justiça na Colômbia e que possa, a exemplo do Brasil, caminhar celeremente para diminuir as desigualdades”.

Agência Senado

To top