Suplicy elogia resposta de Dilma a FHC

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou a resposta “precisa e equilibrada” da presidenta Dilma Rousseff ao artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com críticas ao governo Lula. Em discurso ao Plenário na última terça-feira (04/09), Suplicy lembrou que Dilma tem tido um comportamento “de muito respeito e de cortesia” com FHC, mas que, no caso atual, ela “precisou ser bastante assertiva e equilibrada para colocar as coisas nos devidos lugares”. 

No último domingo (02/09), dois jornais de grande circulação reproduziram um artigo de Fernando Henrique Cardoso no qual ele ataca o presidente Lula e seu governo, classificando seus oito anos de mandato — período no qual 40 milhões de brasileiros saíram da pobreza para a classe média — como uma  “herança pesada” recebida por Dilma. No dia seguinte, a presidenta reagiu e recolocou “’fatos em seus devidos lugares”.

“Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita”, afirmou Dilma em nota lida por Suplicy em seu pronunciamento desta terça-feira. “Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob ameaça de apagão. Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes. Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes”.

To top