Suplicy exalta moradores que devolveram dinheiro roubado

“Atitude correta ainda mais ainda mais que tivemos de tomar decisões de grande responsabilidade”.

Suplicy exalta moradores que devolveram dinheiro roubado

suplicy-agsenado1207No dia que o Senado cassou o mandato de Demóstenes Torres, acusado de ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou o exemplo de honestidades dos moradores de rua Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sandra Regina Domingues, que encontraram R$ 20 mil furtados de um restaurante em São Paulo e procuraram a polícia para devolver o dinheiro ao dono.

“É um exemplo muito importante, de pessoas humildes. Procedimento muito correto e especial para todos nós, ainda mais neste dia em que examinamos e tivemos de tomar decisões de grande responsabilidade”, afirmou Suplicy, em discurso ao Plenário na tarde desta quarta-feira (11/07).

Suplicy citou a explicação dada por Rejaniel para devolver o dinheiro: “A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar à polícia. Se ela me assistir pela TV lá do Maranhão, vai ver que o filho dela ainda é das pessoas honestas deste mundo”.

Depois de devolver o dinheiro, os moradores de rua receberam ofertas de emprego do dono do restaurante de onde os R$ 20 mil tinham sido roubados, Daniel Uemura. Eles farão cursos de capacitação. O comerciante também abrigou o casal num hotel e já garantiu que vai encontrar uma moradia definitiva para os dois. “Uma coisa é certa: para rua, eles não voltam”, disse.

Foto: Agência Senado

To top