Suplicy homenageia Antônio Ermírio de Moraes

Senador pediu voto de pesar pelo
falecimento do empresário

Suplicy: “Antônio Ermírio foi a simplicidade acompanhada de humildade e generosidade”

 

Em 1986, Antônio Ermírio de Morais, Paulo Maluf e Eduardo Suplicy (PT-SP) disputaram com Orestes Quércia o governo de São Paulo. Candidato pelo PTB, ele ficou em segundo lugar, atrás de Orestes Quércia, PMDB. Lembrando a disputa respeitosa com o empresário, o senador Suplicy apresentou, nesta quarta-feira, (3), voto de pesar pela morte do empresário, que, embora chegasse a trabalhar 12 horas por dia, defendia a moderação.

 

“Na vida, o meio termo é o correto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Eu acho que é preciso trabalhar, mas não se descuidar do lazer, para você, para sua família, para sua saúde, inclusive”. A frase é parte de uma entrevista concedida pelo empresário à radio CBN. Foi com ela que o senador Eduardo Suplicy homenageou Antônio Ermírio, falecido no último dia 24, aos 86 anos.

 

Além de construir uma sólida carreira empresarial,o líder do grupo Votorantim  participava de entidades como a Beneficência Portuguesa. “No campo pessoal, a marca de Antônio Ermírio foi a simplicidade, acompanhada de humildade e generosidade. Ele pregava ser de responsabilidade dos empresários não apenas produzir e gerar impostos, mas também ajudar o próximo”, recordou Suplicy.

 

O senador lembrou ainda que Antônio Ermírio também escreveu três peças de teatro que focavam problemas brasileiros: Acorda Brasil, Brasil S.A. e SOS Brasil.

 

“Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde de educação de qualidade para todos”, lamentou Suplicy.

To top