Suplicy homenageia Carlos Drummond de Andrade

Suplicy enalteceu modo como Drummond usava as palavras. 

Suplicy homenageia Carlos Drummond de Andrade

20120717_01948lpO senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em discurso realizado na última terça-feira (17/07), destacou a realização da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que completou dez anos na edição de 2012. O evento trouxe a exposição “Faces de Drummond”, em referência aos 110 anos do nascimento do poeta. Segundo Suplicy, o evento proporcionou um encontro de “rara beleza”.

“O evento marcou a consolidação de um modelo bem recebido pelo público. Na programação da homenagem a Carlos Drummond de Andrade, houve leitura de poemas de Drummond na abertura de todas as mesas. Na Tenda dos Autores aconteceram cenas memoráveis, como a leitura do “Poema de sete faces” pelo poeta sírio Adonis, em tradução para o árabe, feita pelo próprio, a partir da versão em francês”, disse Suplicy.

O senador, além de relatar passagens relevantes da vida de Drummond, parabenizou os organizadores do Flip pela escolha do homenageado dessa edição do Festival.

“Eu só posso cumprimentar os organizadores e todos aqueles que realizaram com todo o esmero a edição de nº 10 da Festa Literária Internacional de Paraty. O sucesso alcançado em todas as atividades da Flip e a felicidade ao escolher o poeta Carlos Drummond de Andrade como homenageado bem retratam o valor que ele dava ao ato de escrever poesia”, disse Suplicy, que ainda enalteceu a habilidade do poeta em lidar com as palavras do idioma português.

“Possam as pessoas de todas as idades, desde as crianças até os mais idosos, sempre apreciar, aprender, ler os livros de Carlos Drummond de Andrade, apreciar a forma como ele utilizava, juntava as palavras de nosso idioma, o Português, e maneira tão bela, a fazer com que sempre estejamos a nos emocionar com suas palavras”, finalizou.

Leia a íntegra do discurso do senador Eduardo Suplicy

To top