Suplicy: “Parece que a mídia soube antes sobre prisões”

“Demorou muito tempo, horas, até que os próprios delegados recebessem os mandados”, afirmou.

Suplicy: “Parece que a mídia soube antes sobre prisões”

ABr211113MCA_8635

Suplicy visitou Dirceu e Genoino nesta
quinta-feira (Agência Brasil)

Diante da espetaculosa operação midiática da prisão dos réus da Ação Penal 470, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ter a impressão de que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teria informado a Globo e os demais veículos da imprensa antes que os próprios responsáveis pela detenção tivessem o respectivo mandato judicial. “Eles – Genoino, Dirceu e Delúbio – se dirigiram voluntariamente à polícia e estranharam o fato de que não havia qualquer mandado de prisão. Demorou muito tempo, horas, até que os próprios delegados recebessem os mandados”, afirmou.

“Eles estranharam porque parece que o presidente do Supremo comunicou a rede de comunicação, a Globo e as demais antes que os próprios responsáveis por eventualmente os deterem tivessem o respectivo mandato”, disse Suplicy aos repórteres.  Segundo o senador, Genoino, Dirceu e Delúbio relataram que aguardaram muito tempo para que o documento para o cumprimento da sentença em regime semiaberto chegasse aos responsáveis.  Os três disseram a Suplicy que foram bem tratados, com civilidade, por todos os lugares em que permaneceram e, principalmente, no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) onde estão.

O senador disse que o quarto onde estão recolhidos possui quatro beliches. “Nós não fomos ao lugar onde eles dormem. Eles disseram que há uma área relativamente pequena onde cabem quatro beliches. O doutor João Feitosa, diretor do complexo da Papuda, em Brasília, fez um apelo para que não tirássemos qualquer fotografia ou filmagem porque isto poderia quebrar qualquer regra. E nós respeitamos isso e por essa razão não temos qualquer imagem fotográfica que a imprensa tem pedido”, observou Suplicy.

Marcello Antunes

Leia mais:

Wellington Dias visita Genoino e constata: “ele corre risco de vida”


To top