Suplicy pede rosto aberto a Anonymous e Black Blocks

Preocupado com possíveis atos violentos, Eduardo Suplcy pediu paz nos protestos do dia 7.

 

 

Suplicy pede rosto aberto a Anonymous e Black Blocks

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu aos jovens que participarão das manifestações de 7 de setembro que saiam às ruas de “rosto aberto”. A declaração foi levantada durante discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a preocupação com possíveis violências nos protestos no Dia da Independência.

Na redes sociais há diversas convocações entre elas de grupos claramente de direita – com a frase: Pela volta dos militares ao Poder -, além de integrantes dos grupos Anonymous e Black Bocks, conhecidos por atuarem mascarados e por se envolverem em atos de vandalismo.

Preocupado, Eduardo Suplcy pediu paz nos protestos. “Vamos sempre confrontar a força física com a força da alma – recomendação de Martin Luther King Jr. para que não se utilizasse a violência, e ele foi um exemplo de como alcançar objetivos maiores e sonhos, como a Lei de Direitos Civis e a Lei dos Direitos ao Voto”, enfatizou.

“Mascarado é, por exemplo, quem também quer que haja doações ocultas, e não transparentes. … Vamos sair de rosto aberto e dizendo as coisas como elas devem ser”, concluiu Suplicy.

Veja a intervenção do senador Eduardo Suplicy

{youtubejw}A7dXA0I8FOU{/youtubejw}

To top