Suplicy: São Paulo precisa avançar no Bolsa Família

O senador reiterou que Fernando Haddad precisa investir no aumento da cobertura do benefício.

Suplicy: São Paulo precisa avançar no Bolsa Família

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a comentar os avanços da renda básica de cidadania e apresentou dados indicando que mais de 80% das famílias que se enquadram nos critérios do Programa Bolsa Família – renda per capita de até R$ 140 – já são beneficiadas. Ele observou, no entanto, que no estado de São Paulo, ainda há muito a avançar na chamada busca ativa, fase em que os governos federal, estadual e municipal, com a colaboração de entidades civis, realizam a identificação, o levantamento e o cadastramento das famílias que podem ser inscritas nos programas de transferência de renda.

Suplicy relatou que em São Paulo, onde em 2010 havia mais de 41,1 milhões de habitantes, em torno de 64,5% das famílias cadastradas recebem o benefício atualmente. Já na capital do estado, com cerca de 11,3 milhões de habitantes, do total de 225,2 mil famílias, apenas 53% são beneficiárias do programa.

O senador reiterou que também o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), precisa investir no aumento da cobertura do benefício.

Agência Senado

Foto: Agência Senado

Confira a íntegra do discurso do senador Eduardo Suplicy


To top