Suplicy saúda nação corintiana pela conquista da Libertadores

“Gostaria de cumprimentar o Esporte Clube Corinthians pelo extraordinário feito, que fez vibrar todos os amantes do esporte, do futebol brasileiro”, disse ele.

Suplicy saúda nação corintiana pela conquista da Libertadores

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ocupou a tribuna do Senado na tarde desta quinta-feira (05/07) para saudar a nação corintiana pela conquista na noite de ontem da Taça Libertadores da América (Copa Santander Libertadores). Suplicy elogiou o técnico Tite e o atacante Emerson Sheik pelos dois gols que deram a vitória histórica ao Corinthians. “Gostaria de cumprimentar o Esporte Clube Corinthians pelo extraordinário feito de ontem, que fez vibrar todos os amantes do esporte, do futebol brasileiro”, disse ele.

Pela manhã, ao participar da reunião ordinária da Comissão de Relações Exteriores (CRE), o senador destacou que houve um acontecimento extraordinário do ponto de vista do esporte e do congraçamento de pessoas e das torcidas. “No estádio municipal do Pacaembu, lotado, nós pudemos ver a presença de um grande número de argentinos que ali foram com a camiseta do Boca Juniors torcer pelo seu time, ao lado daquela multidão corintiana. Eu quero ressaltar a forma como a torcida recebeu os argentinos, de maneira civilizada com que todos se comportaram”, afirmou.

Suplicy, que torce pelo Santos FC, disse que o bom comportamento da torcida é merecedor de elogio, principalmente às vésperas da Copa de 2014, porque os torcedores brasileiros vão recebem bem até mesmo os times rivais da Argentina, do Uruguai e de outros países.

Presidindo a sessão do Senado, a senadora Marta Suplicy também parabenizou o Corinthians pela conquista histórica: “aproveito para compartilhar dos parabéns pela taça que o Corinthians ganhou ontem, nosso time paulista, mas que ontem percebi que é do Brasil inteiro, pela manifestação dos senadores e também pelos rojões que espocaram aqui em Brasília. Foi muito bonito”, comentou.

To top