PEC da Morte

Surto de sarampo adianta males da PEC do Teto

Tanto o sarampo quanto a poliomielite se espalham facilmente e trazem sequelas graves, mas são facilmente controladas com a vacinação
Surto de sarampo adianta males da PEC do Teto

Foto: Agência Brasil

Temer desistiu de usar o slogan “O Brasil voltou (,) 20 anos em dois” como símbolo de seu governo, mas a piada pronta ainda mantém seu fundo de verdade. Além da privataria, corte nos investimentos e indicadores sociais alarmantes que marcam o governo golpista, doenças contagiosas já erradicadas voltam a assolar o País.

Vários estados brasileiros voltaram a ter casos de sarampo, considerado extinto desde os anos 2000. A paralisia infantil, cujo último caso foi registrado em 1989, também ameaça voltar.

Juntos, os estados de Roraima e Amazonas têm mais de 500 casos confirmados de sarampo e outros 1500 sob investigação. Há casos também em Rondônia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O alerta para a poliomielite, que fez quase 30 000 vítimas no Brasil, é tão preocupante quanto. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 cidades não vacinaram nem a metade das crianças menores de um ano contra a pólio.

Confira a íntegra da matéria

To top