Taxa Selic cai para 8,5% ao ano e Banco Central divulga voto

Nova redução feita pelo Copom foi de 0,5%. Pela primeira vez, seguindo a Lei de Acesso à Informação, foram divulgados os votos dos diretores.

O Banco Central anunciou no início da noite desta quarta-feira (30/05) mais uma redução da Taxa Selic que serve de parâmetro para os juros praticados na economia. O Comitê de Política Monetária (Copom) considerou que limitados os riscos para a trajetória da inflação e esse motivo abriu espaço para que queda.

Em nota, o Comitê destaca que até o momento, diante da fragilidade da economia global e a contribuição do setor externo que aponta uma tendência de queda da inflação, optou-se por dar seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias. O Copom não indicou um viés, ou seja, se há possibilidade de uma nova redução.

Pela primeira vez e seguindo o preceito da Lei de Acesso à Informação, o Banco Central divulgou o voto dos membros do Copom. Votaram pela redução da Taxa Selic para 8,5% Alexandre Tombini, presidente do BC, Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva e Sidnei Corrêa Marques.

To top