Telmário elogia empenho de Ângela para garantir fronteira agrícola em RR

Telmário elogia empenho de Ângela para garantir fronteira agrícola em RR

Telmário: “Roraima está livre para investir em sua área produtivaO estado de Roraima é a nova fronteira agrícola do Brasil. Um único entrave ao aumento da produção foi derrubado pela presidenta Dilma. Ela atendeu ao apelo dos senadores Ângela Portela (PT) e Telmário Mota (PDT) e reformulou o decreto que tratava da questão do Parque do Lavrado. “A presidenta quebrou a corrente que atrapalhava meu estado e agora Roraima está livra para produzir”, comemorou o senador Telmário em discurso ao plenário nesta quarta-feira (9). 

No pronunciamento, ele elogiou o empenho da senadora Ãngela “uma pessoa importante que me ajudou muito nessa construção” e disse que, sem esse trabalho que resultou na declaração da presidenta abrindo mãoda criação do Parque Nacional do Lavrado, previsto no Decreto 6.754/2009, que transferiu terras públicas da União para o estado. 

Segundo Telmário, 66,8% do território de Roraima já estão comprometidas com áreas indígenas, militares e unidades de conservação e criar mais uma parque prejudicaria a expansão da agricultura e o desenvolvimento do estado.

“Roraima está livre para investir em sua área produtiva. Como filho da terra, hoje agradeço muito à presidente Dilma por este carinho com o povo de Roraima”, disse.

To top