Fim da linha

Temer é o presidente mais rejeitado desde a ditadura

Índice de rejeição do peemedebista bate recorde e atinge 73%
Temer é o presidente mais rejeitado desde a ditadura

Segundo o Datafolha, 84% dos entrevistados da região Nordeste rejeita o peemedebista. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Michel Temer (PMDB) conseguiu a façanha de se tornar o presidente da República mais rejeitado desde o fim da ditadura militar, no Brasil. É o que mostra a pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Apenas 5% das brasileiras e brasileiros consideram a gestão Temer ótima ou boa. Este é o mesmo índice registrado pelo ex-presidente José Sarney (PMDB) em 1989, quando o País vivia o período da hiperinflação.

Já o índice de ruim ou péssimo alcançou 73%. O pior resultado é entre as mulheres: 76% das entrevistadas rejeitam a gestão, percentual somente maior entre os que têm renda familiar entre dois e cinco salários mínimos (75% de reprovação).

O Datafolha mostrou ainda que o Nordeste é a região mais crítica ao peemedebista, onde 84% dos entrevistados rejeitam a gestão do peemedebista.

A levantamento foi feito com 2.772 entrevistados, em 194 cidades, entre os dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

To top