Denúncia arquivada

Temer teve “vitória manca”, avaliam líderes na Câmara

Para os deputados Carlos Zarattini e José Guimarães, resultado que arquivou denúncia de peemedebista mostrou falta de união da base do governo
Temer teve “vitória manca”, avaliam líderes na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra

Uma vitória manca do governo, que não conseguiu unificar a sua base. Essa foi a análise do líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), sobre a aprovação do relatório que arquivou a denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva, na noite de quarta-feira (2).

Zarattini acredita que o governo saiu enfraquecido do episódio. “Com certeza o governo terá dificuldades para aprovar seus projetos agora. E vamos continuar batalhando, vamos continuar resistindo aqui às chamadas ‘reformas’ para impor derrotas ao governo”, afirmou, se referindo à reforma da Previdência, que ainda será apreciada no Congresso.

Já o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a votação de quarta expôs de forma dramática a falta de votos do governo. Assim como Zarattini, ele acredita que Temer não terma a mesma força caso chegue uma próxima denúncia contra o peemedebista vinda da Procuradoria-Geral da República.

Confira a matéria na íntegra

To top