Impeachment vira golpe quando não há fundamento legal, diz Dilma

Impeachment vira golpe quando não há fundamento legal, diz Dilma

Dilma defendeu que os interesses do Brasil estejam acima dos interesses partidáriosA presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (22), em Salvador, que o processo de impeachment vira golpe quando não há fundamento legal que o justifique.Segundo a presidenta, a Constituição Federal é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado, o que não se aplica a ela. “Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. No meu passado e no meu presente não há nenhuma acusação fundada contra mim”. Dilma participou da a entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador (BA). Segundo a presidenta, a Constituição Federal é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado, o que não se aplica a ela. “Não gostar do presidente, querer encurtar o tempo para chegar a ser presidente e perder eleições sistematicamente não são alegações previstas na constituição”, afirmou. Para ela, os defensores do impeachment trabalham com a tese do “quanto pior, melhor”. “É pior para o povo brasileiro e melhor para uns poucos. O que nós temos de garantir é que o Brasil volte a crescer, a gerar empregos e isso nós somos capazes de fazer”.Dilma pede ainda para que as pessoas envolvidas no processo de impeachment coloquem os “interesses do Brasil” acima de “interesses partidários”. Mudanças Segundo afirmou , o governo  fará as mudanças necessárias para o País voltar a crescer e, ao mesmo tempo, garantir melhores condições de vida à população.

“Mesmo em momentos de dificuldades imediatas, nós não vamos parar. Vamos continuar investindo naquilo que faz diferença na vida das pessoas. E se tem uma coisa que faz diferença na vida das pessoas é o transporte urbano. Porque isso significa ganhar tempo na vida de cada um e de cada uma e para a vida das famílias”, disse.

Para a presidenta, o sistema metroviário da Bahia é motivo de orgulho e demonstra a seriedade do governo com o povo do estado. Além disso, Dilma ressaltou a importância da ampliação do metrô baiano até a cidade de Cajazeiras, em fase de avaliação do governo, e da conclusão da Linha 2, que terá cinco terminais de integração com ônibus e 13 estações.

Rio São Francisco

Em seu discurso, Dilma reiterou que o governo federal está empenhado e fará todos os esforços para recuperar o Rio São Francisco. “O nosso país, neste ano de 2016, vai ter uma clara política para o Rio São Francisco. A Bahia deve muito ao Rio São Francisco, o Brasil deve muito ao Rio São Francisco e nós vamos ter de devolver ao rio a vida que ele tem de ter”.

Com informações do Blog do Planalto

 

To top