Governo Lula

Total suporte do governo está voltado para o RS, garante Paulo Pimenta

Ministro destacou ações de transparência em comunicação do Governo Federal e fez um balanço dos primeiros 15 meses de gestão

Foto: Agência Brasil

Total suporte do governo está voltado para o RS, garante Paulo Pimenta

Paulo Pimenta destacou a mobilização de recursos e coordenação de operações para lidar com os impactos devastadores das chuvas no Rio Grande do Sul

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), foi o entrevistado do programa “Bom Dia, Ministro” desta sexta-feira (3/5). Durante uma hora de conversa com radialistas de todo o país, o ministro falou sobre a força-tarefa do Governo Federal para acompanhar as fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. O balanço dos primeiros 15 meses de governo e as campanhas para propagar informações corretas e seguras para a população brasileira também foram temas tratados na entrevista.

Sobre o Rio Grande do Sul, o ministro, que é natural de Santa Maria, município gaúcho atingido pelas chuvas, enfatizou que o Governo Federal intensificou os esforços de resgate em meio aos fortes temporais que assolam o estado. Diante da catástrofe meteorológica, Paulo Pimenta destacou a mobilização de recursos e coordenação de operações para lidar com impactos devastadores das chuvas. “Todo o nosso foco neste momento está voltado para o resgate. Já temos mais de 600 homens trabalhando, dezenas de botes de salva-vidas, caminhões, pessoal caminhando no mato, salvando famílias e as equipes do Dnit, da Defesa Civil, trabalhando também de forma muito intensa”, disse.

De acordo com o ministro, todo o efetivo de helicópteros foi enviado para a região do Vale do Taquari. “Nós vamos trabalhar hoje com em torno de 8 a 9 helicópteros durante todo o dia. Estamos 100% focados nesse trabalho. Essa é a orientação do presidente Lula, que não falte recursos, que não falte efetivos. Total suporte e prioridade da ação do governo federal hoje está voltada para o Rio Grande do Sul”, enfatizou o ministro.

Confira a íntegra da entrevista

To top