Transparência da Copa traz dados por área de investimento

O Portal da Transparência, mantido pela Controladoria Geral da União (CGU), apresenta, desde ontem uma nova área de navegação, destinada exclusivamente para o acompanhamento da sociedade. Trata-se do agrupamento de dados, por cidade sede, que agora apresenta as informações por áreas de investimento. A página “Copa 2014 – Transparência em 1º lugar”, além do tradicional agrupamento de dados por cidade-sede, reúne agora um menu de informações divididas por área de investimento.

Os temas para acompanhamento são aeroportos, estádios e arenas, hotelaria, mobilidade urbana, portos e segurança pública.
Com a nova disposição o cidadão pode, por exemplo, visualizar a totalidade dos investimentos destinados para a modernização das arenas esportivas, por exemplo, sem precisar acessar cada cidade-sede individualmente e fazer o somatório posterior. Ao acessar os temas, o cidadão encontra a relação de todos os projetos relacionados, com a discriminação do nome da ação, a cidade-sede à qual se refere e os valores tanto de financiamentos quanto de recursos públicos que serão empregados diretamente para a sua realização.

Ao prosseguir na navegação, o usuário pode aprofundar mais as pesquisas relativas aos projetos, por meio de dados detalhados sobre licitações realizadas para contratação de serviços e obras, contratos já assinados e licenças ambientais, entre outros.
Também é possível checar o cronograma de realização das ações e, em alguns casos, acompanhar fotos do andamento das obras.

Acompanhe a atualização das informações do site Transparência da Copa.

To top