#ComLulaemPortoAlegre

Tribunal do povo absolve Lula nas ruas em Porto Alegre e no país

No palanque do ato público no centro de Porto Alegre, lideranças populares, sindicais e políticas denunciaram a fraude judicial do processo instaurado pelo juiz Sérgio Moro contra o presidente
:: Fernando Rosa23 de janeiro de 2018 22:26

Tribunal do povo absolve Lula nas ruas em Porto Alegre e no país

:: Fernando Rosa23 de janeiro de 2018

Cerca de 100 mil pessoas ocuparam Porto Alegre para defender Lula, a democracia e o Brasil. Centenas de lideranças nacionais e internacionais denunciaram a fraude judicial do processo instaurado pelo juiz Sérgio Moro contra o presidente. Na véspera do julgamento, no centro da capital gaúcha, o tribunal do povo absolveu Lula e pediu sua presença nas eleições para presidente. Foi o maior ato político de Porto Alegre nos últimos tempos.

A bancada de senadores e senadoras do PT no Senado Federal participou do ato e de diversas atividades, desde a segunda-feira. O líder da Bancada, senador Lindbergh Farias, falou em nome do conjunto de senadores do partido. Em seu pronunciamento, ao lado de Lula, Lindbergh reafirmou que o povo não deixará as ruas e resistirá aos novos ataques golpistas. “Um dia histórico,com repercussão muito grande no Brasil inteiro”, afirmou o senador.

A capital gaúcha recebeu manifestantes do interior e da maioria dos estados brasileiros, que cruzaram o país em caravanas. Desde segunda-feira, foram realizados diversos eventos com estudantes, intelectuais, juristas e lideranças populares, sindicais e políticas de diversos partidos. Além de Porto Alegre, várias cidades do país também foram às ruas para exigir respeito à justiça. Em Brasília, o protesto ocorreu em frente ao prédio do STF.

Gravei Lula. Nunca tinha visto o cara discursando ao vivo. Lembrei uma vez em 1989 qd vi Brizola num palanque! Emocionante a vibração popular. Ehegege

Publicado por Otto Guerra em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Vídeo de Otto Guerra (de seu perfil de Facebook).

Leia também