Clima quente

UERJ lotada encerra Lula pelo Brasil em clima de resistência

O último ato da caravana do ex-presidente, que passou pelo ES e RJ, foi marcado pela luta de alunos, professores e servidores contra o sucateamento
UERJ lotada encerra Lula pelo Brasil em clima de resistência

Foto: Ricardo Stuckert

Apesar da tentativa de setores da mídia que apoiam o golpe, a caravana de Lula pelo Espírito Santos e Rio de Janeiro terminou ontem em clima de luta pela retomada de direitos, democracia e soberania. “Foi catártica a presença de Lula na concha acústica da UERJ na noite de sexta-feira (8), no ato de encerramento da caravana Lula pelo Brasil”, registra o site do PT, fato confirmado pela imagens do ato.

Ao lado do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, e do ex-ministro Celso Amorim, entre outras lideranças nacionais e locais,  Lula fez um discurso emocionante e direto, interrompido apenas pelos gritos uníssonos da multidão que o acompanhava. “Além da irresponsabilidade administrativa local, além do golpe que tivemos aqui, é importante que a gente não perca de vista o significado da Petrobras, da industria do Óleo e Gás, da indústria naval no RJ.”, disse Lula.

Leia a matéria na íntegra.

To top