Ibope

Um a cada cinco eleitores do país prefere o PT, aponta pesquisa

Em levantamento, 19% dos brasileiros e brasileiras disseram ter simpatia ou preferência pelo Partido dos Trabalhadores
Um a cada cinco eleitores do país prefere o PT, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores tem a simpatia ou preferência de um a cada cinco brasileiros e brasileiras com idade para votar. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (13).

O índice de 19% de preferência do eleitorado pelo PT, segundo o Ibope, é quase o triplo do percentual do segundo colocado, o MDB, com apenas 7%. Na sequência, aparecem PSDB (6%) e PSol (2%).

“Mesmo com a perseguição criminosa sofrida por Lula e pelo PT, o partido continua como o predileto do povo”, disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, na sua página no Facebook.

A liderança do PT na preferência partidária não é nova. Desde 1999, a legenda lidera o levantamento sobre o tema no Datafolha. Na última pesquisa, divulgada no dia 31 de janeiro, a sigla contava com a simpatia ou preferência de 19% do eleitorado.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, ouvindo duas mil pessoas entre os dias 7 e 10 de dezembro do ano passado, em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

To top