União concede à Bahia exploração de aeroportos regionais

“Os aeroportos vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento das economias locais”, disse Pinheiro.

O Governo da Bahia vai explorar um aeródromo e quatro aeroportos regionais, concedidos pela União, o que irá beneficiar importantes cidades pólos regionais do estado como Ruy Barbosa, no Serão, (onde funcionará o aeródromo) e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, Barreiras, no Oeste, Lençóis, importante pólo turístico, na Chapada Diamantina, e Feira de Santana, segunda maior cidade baiana, com cerca de 430 mil habitantes.

A delegação de concessão foram publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (19/10). A Bahia poderá explorar o aeródromo e os aeroportos por 35 anos. “Os aeroportos passarão por intervenções e vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento das economias locais e para a continuidade da política de desconcentração de investimentos que vem sendo conduzida pelos governos Dilma e Wagner”, avaliou o senador Walter Pinheiro.

Pinheiro destacou que a parceria entre o estado da Bahia e a União também está trazendo investimentos para o novo aeroporto de Vitória da Conquista, com recursos garantidos da ordem de R$ 20 milhões do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).

Com Assessoria do senador Walter Pinheiro

To top