União pede novo prazo para Pré-Sal

A reunião realizada nesta quarta-feira (31/08) no Ministério da Fazenda definiu um novo prazo final para votação do veto presidencial à divisão dos royalties do pré sal no Congresso Nacional. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acertou com o presidente José Sarney a data limite de 5 de outubro para apreciação do veto, caso não seja encontrado um entendimento até lá.

Participaram da reunião os ministros Guido Mantega, Ideli Salvatti e Edson Lobão, além dos líderes do governo na Câmara e Senado e os senadores Lindbergh Farias, Francisco Dornelles, Walter Pinheiro e Wellington Dias (PT-PI).

“Todas as partes vão sentar à mesa para encontrar um entendimento. É quase impossível um acordo negociado sem a União. Com a participação de todos teremos os parâmetros e esperamos que se possa avançar na questão da redistribuição dos royalties”, explica Dias.

O governo federal criou um grupo de trabalho que se reunirá em dois momentos: na semana do dia 14 e na semana do dia 22 de setembro para discutir as propostas já apresentadas. “O ministro Mantega vai analisar todas as propostas e faremos um esforço conjunto para costurar um acordo até o fim de setembro”, explicou o senador piauiense.

Nesta sexta, dia 02/09, o senador Wellington participa, a convite do governador Renato Casagrande , de debate em Vitória (ES), sobre a redistribuição dos royalties. Em pauta, as propostas de revisão dos critérios de distribuição dos recursos do petróleo. Do debate participam também os três senadores do Espírito Santo, além de parlamentares estaduais e municipais.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top