União vai ao Piauí para troca de parcerias com 233 cidades

Ex-governador e líder do PT, Wellington Dias, ressalta que a integração ocorre com fortalecimento das políticas de desenvolvimento sustentável.

:: Da redação26 de abril de 2013 21:02

União vai ao Piauí para troca de parcerias com 233 cidades

:: Da redação26 de abril de 2013

No próximo dia 30 de abril (terça-feira), às 9h, a Presidência da República promoverá o “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Piauí”, no hotel Blue Tree, em Teresina. O evento contará com a presença de ministros de Estado, do governador do Piauí, Wilson Martins, do presidente da  Associação Piauiense de Municípios (APPM-PI), prefeito Arinaldo Leal, e da bancada federal piauiense, e dará continuidade às orientações aos gestores sobre os principais programas do Governo Federal aos municípios.

Confirmaram presença os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Integração, Aguinaldo Ribeiro; do Turismo, Gastão Vieira; e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Cerca de 12 ministérios estarão representados no evento, que terá ainda palestra do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.

O encontro visa estabelecer parcerias e promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã. “Será um momento único, com palestras dos ministros sobre suas áreas de atuação e interação com os gestores em salas de atendimento, indispensáveis para que eles possam esclarecer suas dúvidas sobre programas, convênios e projetos”, adianta Ricardo Pontes, assessor federativo da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A maior integração do Governo Federal com os  municípios é uma determinação da presidenta Dilma para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento sustentável. “O Governo está atuando cada vez mais próximo da bancada, numa relação direta com os líderes partidários, e com as nossas lideranças estaduais e municipais”, destaca o líder do PT no Senado e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Wellington Dias (PT-PI).

Confira a programação:

8h30 – Credecimento

9h30 – Abertura, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti e outras autoridades

11h – Palestras com os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Integração, Aguinaldo Ribeiro; do Turismo, Gastão Vieira,e outros

11h às 18h – Salas de Atendimento (Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, Ministério da Integração Nacional, Fundação Nacional de Saúde (Funasa))

14h30 – Palestras

– Apoio ao Planejamento e à Gestão dos Municípios

– Políticas de Educação

– Políticas de Enfrentamento à Seca

18h – Encerramento

Leia também