Lula por Minas Gerais

Universidade abriu caminhos aos jovens em Teófilo Otoni

Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri criada durante governo de Lula deu oportunidades a jovens do interior
:: Agência PT de Notícias24 de outubro de 2017 13:19

Universidade abriu caminhos aos jovens em Teófilo Otoni

:: Agência PT de Notícias24 de outubro de 2017

O legado do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Teófilo Otoni abrange diversas áreas como moradia e saúde, mas é na educação que os maiores impactos são sentido e se propagam por mais tempo.

Terceira parada do ex-presidente na etapa mineira do projeto Lula Pelo Brasil, a cidade abriga um campus da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), criado no ano de 2006.

O sonho de se criar uma universidade na região era antigo, mas só veio com a parceria entre dois governos petistas: Lula, na Presidência, e Maria José Hauesein Freire, na prefeitura. Maria José, que também foi deputada estadual antes de assumir a prefeitura, conta que muitas vezes tento pedir apoio dos governos, mas só com Lula o projeto começou.

Confira a íntegra da matéria

Universidade do Vale do Mucuri e Jequitinhonha (alterado)

A história mostra como os governos do ex-presidente Lula mudaram a vida do povo de Minas Gerais. Antes, como diziam: MG só tinha universidade de Belo Horizonte para baixo. Agora, o ensino superior foi expandido e os jovens têm mais oportunidades. Um bom exemplo disso é a Universidade do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, em Teófilo Otoni. Estudantes, filhos de agricultores, pessoas que antes não tinham acesso à educação, contam como a chegada da universidade mudou a perspectiva na região.#LulaPeloBrasil#LulaPorMinasGerais

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Segunda, 23 de outubro de 2017

Leia também