#LulaPeloBrasil

Universidades criadas por Lula mudaram o Paraná

Em setembro de 2009, Lula criou a Universidade da Fronteira do Sul. Em 2010, o petista oficializou a criação da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila)
Universidades criadas por Lula mudaram o Paraná

Foto: Agência Brasil

Nunca a educação no Brasil foi tão cuidada como nos governos Lula. O ex-metalúrgico e sindicalista foi o presidente que mais criou universidades e institutos federais na história. O resultado disso são centenas de novos campi, novas universidades e centenas de institutos federais espalhados pelo País.

“A vinda do ex-presidente Lula está gerando uma enorme expectativa no povo do Paraná, principalmente por causa das conquistas que as pessoas tiveram em seus governos. O estado recebeu muitas universidades, coisa que nunca havia acontecido dessa maneira na história. Então estamos animados para falar sobre a Unila, a Universidade da Fronteira do Sul”, declarou o deputado federal Enio Verri.

Em setembro de 2009, o então presidente Lula sancionou a lei que criou a Universidade da Fronteira do Sul, que possui campi também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2010, o petista oficializou a criação da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila) com sede em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e atua na integração cultural, social e acadêmico dos países do Mercosul.

Confira a íntegra da matéria

 

To top