Valorização dos residentes é importante para reforçar o SUS

Valorização dos residentes é importante para reforçar o SUS

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Humberto Costa (PE), destacou a grande importância da votação do PLV 25 que reajusta o valor das bolsas para os médicos residentes. O senador lembrou que há quatro anos, os médicos residentes estão sem reajuste no valor de seus vencimentos. “Com essa medida, reajustamos em 24,5% a bolsa, que sai de R$1.916,00 para R$2.344,00. Isso para uma carga horária que vai além das 60 horas semanais, porque, além dos dois expedientes, inclui plantões dados”, ressaltou.

“O que estamos fazendo hoje nada mais é que dar um grande reforço ao Sistema Único de Saúde, criar as condições para que possamos enfrentar o problema da ausência de médicos e de outros profissionais de saúde”, argumentou.

Ele lembrou que o governo quer aumentar o número de médicos residentes esse ano. “A valorização dos médicos-residentes é uma forma de o Ministério da Saúde fazer chegar o atendimento a várias áreas que hoje estão desassistidas, principalmente com déficit de médicos”.

 

Ouça abaixo a entrevista do senador Humberto Costa

{play}images/stories/audio/humberto_medicos_0510.MP3{/play}

Clique com o botão direito para baixar o áudio

Foto: Agencia Senado

To top