Viana confirma recursos do BNDES e do BID para o Acre

:: Da redação5 de março de 2013 21:54

Viana confirma recursos do BNDES e do BID para o Acre

:: Da redação5 de março de 2013

O senador Jorge Viana (PT-AC) confirmou, nesta terça-feira (05/03/2013), que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) liberaram financiamento no valor de R$ 180 milhões para investimentos no Acre. Os recursos serão aplicados na região de Brasileia e estão vinculados a investimentos que o governador Acre, Tião Viana (PT) planeja realizar em atividades na área produtiva e social. “Na área produtiva”, explicou o senador, “os investimentos estão vinculados diretamente ao uso sustentável da floresta, do apoio à pequena produção, da industrialização, especificamente na área do Alto Acre”.

Em outras cidades do Estado, serão beneficiados o setor industrial, com ampliação do número de postos de trabalho, além de saneamento básico em cidades e no setor florestal.

Ainda segundo Jorge Viana, o governador acriano já visitou vários municípios a serem beneficiados pelo empréstimo e que eles marcam “o fim o período eleitoral”. “No ano passado, tivemos eleições municipais. Os que ganharam a eleição agora têm de trabalhar e, se possível, conjuntamente, porque quando há o enfrentamento entre prefeitos, governadores e o governo federal quem perde é a população”. “No caso do Acre”, acrescentou, “aprendemos há muito tempo que o melhor para a população é trabalhar sempre em uma sinergia, como eu consegui fazer”.

O senador fala com conhecimento de causa, pois foi governador do Acre durante oito anos.

Leia também