Para o senador, empresas se aproveitam das dificuldades causadas pelas cheias em seu estado
Viana: ao invés de aumentar número de |
Num momento em que a população dos estados amazônicos atingidos pelas enchentes dos rios Acre e Madeira praticamente só contam com o transporte aéreo, as companhias que servem aos estados do Acre e de Rondônia aumentam abusivamente os preços das passagens. A denúncia foi feita pelo senador Jorge Viana (PT-AC), que, munido de dados e orçamentos, reclamou que os preços quase triplicaram.
“Eu entendo que o preço dos combustíveis seja determinante para a composição dos valores cobrados pelas companhias aéreas, mas considero um abuso, num momento em que os aviões saem lotados, além de não aumentar a oferta de voos, as companhias aéreas reajustem pesadamente os custos para o consumidor”, disse.
Jorge Viana disse que, no ano passado, pagou R$ 3.080 por seis viagens para o Acre. “Em 2014, fiz apenas 4 viagens e gastei R$
“Acho que num momento como esse, em que os caminhões não conseguem sequer transitar sem ajuda e que contamos com as Forças Armadas, o Executivo e a Defesa Civil para nos socorrer, as companhias aéreas, em vez de aumentar o número de voos disponíveis ainda queiram lucrar mais”, protestou.
Leia mais:
Jorge Viana cobra mudanças nas tarifas aéreas para baratear preços