Viana e Aníbal elogiam compromisso da presidenta Dilma com o Acre

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na última terça-feira (04/09), o governador do Acre, Tião Viana (PT) e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, para discutir projetos estratégicos à continuidade do desenvolvimento do estado. O programa Cidade do Povo, a conclusão da BR-364 e a construção da Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, foram algumas das obras defendidas pelos acrianos durante o encontro.

Os senadores e o governador também trataram da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de programas de geração de emprego e renda, como o de piscicultura, e relataram os resultados de ações nas áreas de saúde e educação. A presidenta Dilma expressou atenção especial com os avanços do Programa Luz Para Todos, que em breve será concluído, com 4,6 mil famílias benefiadas e com os aportes do programa Minha Casa, Minha Vida, que vão garantir a construção de mais de dez mil casas no Acre.

Jorge Viana e Aníbal explicaram à presidenta a importância da construção da ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, em Rondônia, para o desenvolvimento econômico do Estado, já que a obra é fundamental para a ligação do Brasil com o Pacífico. “A presidente assumiu o compromisso de acompanhar de perto essa execução e já entrou em contato com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos”, relatou Aníbal.

“A presidenta Dilma nos apoia em tudo, é parceira em tudo e escreve seu nome na nova história que o Acre vive. Esse foi um encontro de amigos que sonham e trabalham por um Acre e um Brasil melhor, e ela reiterou, com bastante carinho, seu apoio ao estado”, resumiu o senador Jorge Viana sobre o encontro.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

To top