Viana relata dificuldades para lidar com cheias no Acre

Viana relata dificuldades para lidar com cheias no Acre

Senador comparou a operação de guerra o socorro aos atingidos pela cheia do Rio Madeira

Viana: Defesa faz chegar de avião ao Acre, todo dia,
80 toneladas de itens de primeira necessidade

O senador Jorge Viana (PT-AC) relatou, nesta segunda-feira (7), que, apesar da situação do Rio Madeira melhorar a cada dia, com as águas baixando lentamente, as dificuldades permanecem na região do Acre que fica abaixo da capital, Porto Velho, onde o nível das águas permanece muito alto.

Apesar das dificuldades enfrentadas nessa região do estado, o senador destacou que a situação não é mais dramática por conta do esforço de diversos setores dos governos federal e local para que a população acriana não fique desassistida.

“No Acre, a situação só não é mais grave, não é pior, por conta das medidas que o governador Tião Viana adotou. Estão chegando agora 5 milhões de litros de combustível do Peru, usando a estrada do Pacífico, que também, felizmente, é fruto de um trabalho intenso que fizemos nos últimos anos”, disse.

De acordo com o senador, por determinação da presidenta Dilma Rousseff, o Ministério da Defesa tem auxiliado o Governo do Acre com o transporte feito por aviões de, aproximadamente, 80 toneladas de itens de primeira necessidade por dia.

Viana ainda agradeceu o esforço do Exército e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que, numa operação de guerra, segue mantendo a BR-364 em operação.“Ontem ainda passaram 32 carretas e, anteontem, só 11. Imaginem vencer uma lâmina d’água de mais de 1,20 metro que ainda temos”, enfatizou.

O senador ainda relatou que a expectativa é de que a situação do Rio Madeira melhore nos próximos dias. Com isso, o trajeto dos caminhões que atravessam a rodovia (BR-364) levando suprimentos aos acrianos deve se aproximar da normalidade.

Leia mais:

Cheias do Madeira: Senadores pedem renegociação de acordos

 

Cheia do rio Madeira: Viana pede calma aos acreanos

Viana quer explicação sobre cheias e hidrelétricas

Viana quer explicação sobre cheias e hidrelétricas

https://ptnosenado.org.br/textos/69-noticias/29129-viana-quer-explicacao-oficial-sobre-cheias-e-hidreletricas-na-amazonia

To top