Vice-presidente do Senado pela promoção da igualdade

Aníbal prestigiou posse do Conselho da Igualdade Racial e destacou avanços no combate ao preconceito.

O senador Aníbal Diniz (18/09) teve como seu primeiro compromisso desta segunda-feira, (17/09), a posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Aníbal foi convidado especial do prefeito Raimundo Angelim, que reuniu na solenidade várias lideranças do movimento de combate ao racismo, além de secretários e servidores municipais.

A solenidade começou com uma apresentação musical e simbólica feita pelo índio Ninawa Hunikui para lembrar que, junto como os negros, os indígenas lideram a lista dos povos que mais sofrem com o preconceito.

O Conselho de Promoção da Igualdade Racial foi criado para melhorar o trabalho de combate ao racismo com o objetivo central da busca pela vida com mais dignidade para todos os povos, principalmente os que continuam sendo vítimas de preconceito. O Conselho é composto por 20 titulares e 20 suplementes que terão um mandato de 2 anos.

O senador Aníbal lembrou que a ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luíza Bairros, lamentou não ter comparecido ao ato. O senador destacou que são muitas as dívidas que o Brasil junto à população negra, mas que também são muitos os avanços alcançados desde o governo Lula nesta área.

igualdade_racial1709201201

“Sinto muita alegria em fazer parte de um projeto que olha todas as nuances de nossa sociedade. Estou à disposição para ser uma ponte entre o Acre e o Governo Federal”. Disse o senador.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

 

To top