Agressão política

Violência contra Gleisi é ataque à democracia

A ação de setores da justiça e do "jornalismo de guerra" tem por objetivo final atacar a democracia e inviabilizar a participação popular
Violência contra Gleisi é ataque à democracia

Foto: Ricardo Stuckert

A Bancada do PT no Senado divulgou Nota Oficial em solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann em razão da violência cometida contra ela pela Procuradoria Geral da República. “A nova investida contra um dirigente expoente do Partido dos Trabalhadores é mais um passo no processo de criminalização do PT e dos partidos de esquerda”, dizem os senadores. Abaixo, a íntegra da nota.

NOTA DA BANCADA DO PT NO SENADO FEDERAL

A denúncia da Procuradoria Geral da República contra a senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, é pura perseguição política à sua liderança e postura e ao PT. As acusações são baseadas exclusivamente em delações conflitantes, sem provas, feitas por interessados em obter benefícios pessoais.

A nova investida contra um dirigente expoente do Partido dos Trabalhadores é mais um passo no processo de criminalização do PT e dos partidos de esquerda. A ação de setores da justiça e do “jornalismo de guerra” tem por objetivo final atacar a democracia e inviabilizar a participação popular.

A Bancada do PT no Senado Federal manifesta total solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann diante da violência sofrida, que também atinge a todos aqueles que defendem a democracia. Fiel à nossa história, a sociedade brasileira não permitirá mais esta agressão ao Estado de Direito e resgatará nas urnas os direitos sociais, a soberania e o Estado brasileiro.

Bancada do PT no Senado

To top