Vital do Rego presidirá CPMI que investigará caso Cachoeira

A presidência ficará a cargo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que aceitou, nesta sexta-feira) o convite feito pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). A relatoria, outro cargo importante da comissão, ficará com um deputado do PT, ainda a ser escolhido pela legenda.

“É missão do partido, não tinha como negar. Agora, na segunda-feira, vamos fazer uma reunião para começarmos traçar uma estratégia de atuação” – afirmou Vital do Rêgo, que também é corregedor do Senado.

Enquanto isso, as lideranças no Senado vão confirmando aos poucos seus integrantes.

De acordo com o anúncio feito pela presidente em exercício do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), os líderes têm até as 19h30 da próxima terça-feira (15) para indicar os 15 senadores, 15 deputados e 30 suplentes que vão fazer parte da comissão.

Com adesão de 337 deputados e de 72 senadores, o requerimento para criação da CPMI foi lido durante sessão conjunta do Congresso Nacional na manhã de quinta-feira (19). Com esse ato, o colegiado foi automaticamente criado. O próximo passo agora é a designação dos membros. Para isso, foi marcada sessão, na próxima terça-feira (24), às 19h30, quando serão lidos os nomes indicados pelos líderes partidários para integrar a comissão. Será, então, convocada a reunião para instalação da CPI, quando ocorrerá a eleição do presidente, a escolha do relator e o início dos trabalhos.

(Com informações da Agência Senado)

To top