green new deal

Wagner debate proposta global de recuperação sustentável

Seminário realizado em parceria com a Cepal debaterá o Green New Deal como uma saída global
:: Assessoria do senador Jaques Wagner26 de junho de 2020 10:06

Wagner debate proposta global de recuperação sustentável

:: Assessoria do senador Jaques Wagner26 de junho de 2020

Acontece na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 10h45, o Seminário Propostas Globais para uma Recuperação Sustentável. O evento, promovido pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), é o primeiro encontro de 2020 da Subcomissão Temporária do Grande Impulso para a Sustentabilidade. Líderes de diversos países debaterão, virtualmente, estratégias para uma recuperação sustentável, diante do ponto de vista social, econômico e ambiental, da crise provocada pela pandemia. Serão abordadas propostas verdes, como o Green New Deal

“A crise do coronavírus trouxe enormes perdas sociais e uma grande recessão econômica. Esse período está servindo para que todos nós possamos repensar a forma como nossas economias funcionam, bem como nossos padrões de produção e consumo. Antes da Covid-19, o mundo já estava lidando com a crise global das mudanças climáticas. Acredito que ambas possam ser enfrentadas a partir de uma retomada econômica sustentável que promova justiça social e reforce a urgência de trabalharmos juntos para o Big Push da Sustentabilidade”, explicou Wagner, que é também vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado.

“Por isso, vamos debater no seminário ações como cooperação e coordenação política, promoção de uma infraestrutura verde e redução de desigualdades sociais”, completou.

Entre os participantes estão Carlos Mussi, diretor da Cepal no Brasil; Carolina Schmidt, ministra do Meio Ambiente do Chile e Presidente da Conferência das Partes do Clima; a deputada americana Debra Haaland; Pascal Canfin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Europeu; e Andrea Meza, diretora de Mudanças Climáticas do Ministério da Energia e do Meio Ambiente da Costa Rica.

O evento será transmitido pela Cepal (live.cepal.org) e pelo facebook do senador Jaques Wagner.

Para se inscrever, acesse https://interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/semina-rio-propostas-globais-para-uma/view

Leia também