Luz durante a pandemia

Wagner propõe prorrogação da isenção nas contas de energia

Em tempos de pandemia e desemprego, a proposta é prorrogar o prazo de isenção e garantir luz para famílias de baixa renda
Wagner propõe prorrogação da isenção nas contas de energia

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou Projeto de Lei com o intuito de prorrogar a Medida Provisória 950, de isenção das contas de luz, até o fim da pandemia. Na última terça, 30 de junho, encerrou o prazo da medida que beneficiava a população de baixa renda.

“Infelizmente, estamos distantes do fim da pandemia e o possível retorno da conta de luz ocorre em um momento em que muitos brasileiros estão desempregados. Segundo dados do IBGE, 7,8 milhões de empregos foram aniquilados no país, no trimestre encerrado em maio. Ou seja, os motivos que levaram à adoção da medida não só persistem, como estão ainda mais fortes com o atual quadro”, justificou Wagner.

Durante 90 dias, o benefício ajudou mais de 9,5 milhões de inscritos no programa de Tarifa Social. “Precisamos de uma resposta rápida para essas famílias que estão sendo gravemente afetadas pelos impactos econômicos da pandemia, assim como muitas empresas, como as instituições comunitárias de ensino”, concluiu o senador baiano.

To top