voto de repúdio

Wagner repudia ações do governo: “o Brasil não está à venda”

Senador apresentou voto de repúdio contra as posturas que estão sendo adotadas pelo ministro do Meio Ambiente
:: Assessoria do senador Jaques Wagner20 de abril de 2021 10:24

Wagner repudia ações do governo: “o Brasil não está à venda”

:: Assessoria do senador Jaques Wagner20 de abril de 2021

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou no Senado voto de repúdio contra as posturas que estão sendo adotadas pelo ministro do Meio Ambiente. O parlamentar classificou como vergonhosa a atitude de Ricardo Salles de mostrar, durante reunião com representante dos Estados Unidos para debater ações do setor, a imagem de um cachorro sentado diante de uma máquina de frango, insinuando que essa seria a postura do Brasil à espera de pagamentos para que continue conservando suas áreas naturais.

“É uma atitude totalmente entreguista. O governo brasileiro precisa compreender que conservar a nossa biodiversidade não é fazer um favor ao planeta. Esperar que nos paguem para que nossas florestas continuem de pé é um pensamento reacionário e antinacionalista”, criticou. “Mais uma vez estão nos colocando como coadjuvante em um momento em que importantes negociações e acordos estão sendo conduzidos em todo o planeta. O povo brasileiro não merece esse tipo de representação, sobretudo diante de um assunto de extrema relevância”, ressaltou.

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Wagner reforçou no documento que vai atuar para garantir que o Brasil tenha um lugar de destaque na agenda de negociações climáticas internacionais. E insistirá em ações que ajudem o país a se desenvolver de forma sustentável, “por meio de uma abordagem ecologicamente equilibrada, socialmente justa e economicamente viável”.

Leia também