Walter Pinheiro concorre ao Prêmio Congresso em Foco

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), está entre os dez senadores mais bem votados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, segundo pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco entre os profissionais de imprensa credenciados na Câmara e no Senado em 2012.

A seleção é feita em processo realizado em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Neste ano, 186 jornalistas participaram da pré-seleção. 

Eles votam nas categorias gerais – “melhores deputados” e “melhores senadores” –  e especiais, descritas abaixo. Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados nas categorias gerais e os cinco parlamentares mais votados em cada uma das categorias especiais passam à segunda etapa de votação, na internet.

Além de reconhecido como um dos parlamentares que melhor representam a população no Legislativo – categoria principal do prêmio -, Pinheiro também é indicado à categoria trabalho em defesa da  inovação tecnológica ,juntamente com os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM) e os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Concluída a etapa inicial, agora a avaliação é feita pelos internautas que votam pelo site do Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br). Neste ano, pela primeira vez, os internautas poderão ou votar nos parlamentares que já constam da lista ou acrescentar um nome para cada categoria. A votação segue até dia 15 de outubro. Esta é a sétima edição do prêmio que valoriza o trabalho de deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.O evento de premiação será realizado, em Brasília, no dia 8 de novembro.

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

Clique aqui para Votar

Com informações da assessoria de imprensa do senador Walter Pinheiro e do site Congresso em Foco

To top