Walter Pinheiro fala sobre mobilidade de Salvador

Walter Pinheiro fala sobre mobilidade de Salvador

Além da melhoria no transporte, o parlamentar destacou a necessidade de levar centros de serviços aos bairros mais populosos de Salvador.

“Deslocar para os bairros da cidade centros de serviço, como hospitais, escolas, também significa pensar a mobilidade”, disse Pinheiro, citando sua luta para levar a Uneb para Cajazeiras e Subúrbio Ferroviário. Segundo ele, o atual metrô, de apenas 6 km e ainda inconcluso, só ganhará sentido com a ampliação do trecho na Paralela e sua integração a outros modais, como trem e ônibus.

O senador revelou ainda que discute com os governos municipal e estadual a viabilização de três corredores de transporte ligando a orla com a BR-324, propostas pensadas desde sua passagem na Secretaria estadual de Planejamento. Ele voltou a defender a mudança da rodoviária para a BR-324 e revelou a proposta de construção de uma via (anel) contornando a cidade de Lauro de Freitas como alternativa para quem segue para o Litoral Norte, desobstruindo o trânsito dentro daquele município.

Nas duas rádios, o parlamentar pôde dialogar sobre o assunto com representantes do Legislativo municipal, os vereadores Sandoval Guimarães (PMDB) e Orlando Palhinha (PP), que também deram entrevistas. Além da mobilidade, o senador discorreu sobre a chegada de mais duas univrsidades federais e escolas técnicas para a Bahia, que será anunciada amanhã (16) pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top