Wellington: ações para pessoas com deficiência

Fórum Regional de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência em Paulistana

O senador Wellington Dias esteve neste último sábado (17/09) no município de Paulistana, região sul do Piauí, onde participou do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, no Ginásio Poliesportivo Lucinete Santana da Silva daquela cidade.

Participaram também do fórum as deputadas estaduais Rejane Dias e Liziê Coelho (PTB), a secretária da Saúde Lílian Martins, secretário da Seid (Secretaria para a Integração da Pessoa com Deficiência) Helder Jacobina, os prefeitos de Jacobina, José Filho (PT), e de Bertânia, José Filho (PDT), prefeito de Paulistana, Luis Coelho (PMDB), dentre outros.

Durante o encontro, o senador Wellington Dias (PT/PI) se comprometeu a apresentar uma emenda parlamentar numa parceria com a prefeitura de Paulistana para implantar uma unidade de atendimento à pessoa com deficiência sob a responsabilidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Transnordestina
Na viagem à Paulistana, o parlamentar pode ver de perto o andamento das obras da ferrovia Transnordestina em execução nos municípios de Paulistana e Jacobina. Ele destacou que as obras estão em pleno andamento. Um outro aspecto destacado pelo senador diz respeito à qualificação profissional realizada através do Ifpi (Instituto Federal da cidade). “As obras da Transnordestina estão em pleno, além do que recebemos a informação de que já foi dada solução na homologação das indenizações das famílias de Jacobina, Conceição do Canindé, Simplício Mendes até Ribeira do Piauí.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top