Wellington: Brasil pode produzir matéria-prima para medicamentos

O senador Wellington Dias (PT-PI) comentou a visita que fez à Inglaterra e à Suíça, recentemente, para obter informações sobre inovação na produção de medicamentos, visando a redução das importações. Ele informou que ele e outros parlamentares e cientistas puderam verificar a “necessidade de tratar com muito mais preparo esse tema, que abre a possibilidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento no Brasil”.

Wellington Dias afirmou que o País tem um grande potencial para a produção da matéria-prima necessária à produção de medicamentos. “São cerca de US$12 bilhões ao ano que o Brasil importa, e isso vai significar, numa substituição de importações, para todas as regiões, amplas possibilidades, inclusive para o meu Estado, o Estado do Piauí”.

De acordo com o senador, a importação brasileira de medicamentos chega a cerca de 95% do que é consumido.

Semiárido

Wellington Dias pediu apoio da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para socorro imediato à população do semiárido, que sofre com a escassez de água. Também solicitou atenção e uma solução para financiamentos agrícolas e rurais.

“No dia 4 de janeiro pedi ajuda, já se passaram mais de 90 dias e medidas ainda não aconteceram. Isso está causando um problema dramático. Não há sequer a possibilidade de plantio. Outros que plantaram, perderam. Então, essas pessoas estão passando necessidade, começam a faltar alimentos para os animais, água para consumo humano. Isso vai na contramão do próprio Brasil Sem Miséria, disse o senador”.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top