Wellington Dias acompanha Dilma na visita ao Piauí

População recebe equipamentos que contribuem para melhorar a qualidade de vida 

O senador Wellington Dias (PT-PI), uma das principais lideranças políticas do Piauí, vai acompanhar a presidente Dilma Rousseff na visita que fará ao estado nesta sexta-feira (18/01) quando a chefe da nação entrega uma série de benefícios à população piauiense, como novas unidades habitacionais, equipamentos e assina ordens de serviços de projetos de irrigação, barragens e adutoras que totalizam mais de R$ 260 milhões em investimentos. Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, integram a comitiva presidencial.

Inicialmente, o grupo visita o sistema adutor de Piaus, em São Julião, que na implantação de um sistema de captação de água da barragem Piaus, uma estação de tratamento de água, 104 quilômetros de adutoras, cinco estações elevatórias e cinco reservatórios. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras, que estão sendo concluídas, abrangem os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí. Mais de 25 mil habitantes serão beneficiados.

Em Teresina, a presidente fará a entrega das casas do Residencial Bem Viver, do Programa Minha Casa Minha Vida, que fica no bairro Lourival Parente. São 25 blocos de apartamentos. Cada bloco com três andares, mais o térreo, possuem 16 apartamentos. A área privativa é de 45,54 metros quadrados. No térreo, os apartamentos têm área de 52 metros quadrados e são adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

To top