Foram entregues de 250 casas do Minha Casa |
Em 2009, municípios do Piauí enfrentaram uma enchente sem precedentes. Várias famílias perderam suas casas e vivem, desde então, em condições precárias. Na época, o mandato do então governador Wellington Dias (PT), chegava ao fim. No último fim de semana, já como líder do PT, Wellington voltou à região, dessa vez para participar da inauguração de 250 casas do Minha Casa Minha Vida, em Campo Maior. Boa parte delas foram entregues a famílias atingidas pela enchente.
“Por que eu fiz questão de ir a essa inauguração? Porque ali, em Campo Maior, nós vivenciamos, no final do meu mandato, uma enchente muito forte e fizemos a opção de trabalhar para atender a essas famílias com a quota que o Piauí tinha no Minha Casa Minha Vida”, explicou. O senador descreveu a alegria das pessoas em receber as novas moradias. “São pessoas que perderam as suas habitações e ali se alegravam em recebê-las. Fizemos uma visita: são casas bem estruturadas, no padrão próprio, com todo o zelo”, assegurou.
Wellington também visitou cidades próximas, como a colonial Bertolínia e Sebastião Leal, onde visitou a obra da Transcerrados. “Ali, ouvi depoimentos das pessoas que demoravam até 24 horas para ir de um Município como Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, para chegar à capital do Piauí, porque não tinha estrada, era uma região muito isolada”, explicou, enfatizando que, agora, a região é interligada à capital do Piauí.