Wellington Dias destaca inauguração de casas populares

Ele visitou empreendimento entregue a famílias atingidas pela enchente de 2009.

Wellington Dias destaca inauguração de casas populares

Foram entregues de 250 casas do Minha Casa
Minha Vida, em Campo Maior

Em 2009, municípios do Piauí enfrentaram uma enchente sem precedentes. Várias famílias perderam suas casas e vivem, desde então, em condições precárias. Na época, o mandato do então governador Wellington Dias (PT), chegava ao fim. No último fim de semana, já como líder do PT, Wellington voltou à região, dessa vez para participar da inauguração de 250 casas do Minha Casa Minha Vida, em Campo Maior. Boa parte delas foram entregues a famílias atingidas pela enchente.

“Por que eu fiz questão de ir a essa inauguração? Porque ali, em Campo Maior, nós vivenciamos, no final do meu mandato, uma enchente muito forte e fizemos a opção de trabalhar para atender a essas famílias com a quota que o Piauí tinha no Minha Casa Minha Vida”, explicou. O senador descreveu a alegria das pessoas em receber as novas moradias. “São pessoas que perderam as suas habitações e ali se alegravam em recebê-las. Fizemos uma visita: são casas bem estruturadas, no padrão próprio, com todo o zelo”, assegurou.

Wellington também visitou cidades próximas, como a colonial Bertolínia e Sebastião Leal, onde visitou a obra da Transcerrados. “Ali, ouvi depoimentos das pessoas que demoravam até 24 horas para ir de um Município como Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, para chegar à capital do Piauí, porque não tinha estrada, era uma região muito isolada”, explicou, enfatizando que, agora, a região é interligada à capital do Piauí.

To top